quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Crocodilo by Hermès

A grife francesa Hermès decidiu criar seus próprios crocodilos em fazendas australianas para cobrir a demanda das bolsas feitas com a pele do animal, informou nesta semana Patrick Thomas, presidente executivo da marca.
Os investimentos na criação dos répteis devem-se à alta procura por artigos feitos com a pele do animal. Por tratar-se de uma pele exótica, os clientes chegam a esperar até três anos para comprar uma bolsa que pode custar 35 mil euros (cerca de U$ 48 mil). A marca, segundo Thomas, tem o grande desafio de produzir três mil bolsas de pele de crocodilo por ano. “O mundo não está cheio de crocodilos, a não ser nas bolsas de valores”, brincou o executivo.
A criação de crocodilos pode sair cara, dado o alto custo de manutenção dos répteis. Para proteger a pele dos animais das eventuais mordidas entre os bichos, eles ficam em espaços separados. Há ainda as perdas natur
ais, que podem chegar a um terço da criação. Os artigos de pele da Hermès, que correspondem a 40% de seu negócio, são os que melhor resistem a crise econômica que assola o mundo.
A empresa já incorporou entre 50 e 100 funcionários (além dos 2 mil que já possuía) para trabalhar unicamente com a cara matéria-prima extraída dos crocodilos. Thomas acrescentou que o grupo tenta impulsionar outras áreas do setor, como a moda têxtil, mas reconheceu que as bolsas feitas a partir de peles exóticas são os produtos mais procurados. “Temos excesso de demanda e
limitação na capacidade de produção”, concluiu o presidente.

Um comentário:

Dicas e Mulher disse...

Essa bolsa é um luxo...meu sonho!
http://dicasemulher.blogspot.com/